terça-feira, 22 de maio de 2007

It's alive!

Finalmente! Depois de passar o dia inteiro com receio enorme de não conseguir escrever nada (porque foi um dia cheio) acabei escrevendo alguma coisa!

Eu, diferente do Juninho, estou bem mais avançado em minha história porque fui eu quem começou essa coisa toda. tinha começado como um pequeno conto ( que talvez se tornasse uma história em quadrinhos). Logo em seguida acabou ficando grande demais na minha cabeça e mudei para a categoriade novelleta. E quando reencontrei o grande amigo Juninho todo esse trabalhou chegou ao status de livro. (E quase que um livro de 2 volumes(coisa que não deve ser mais por ai)). Enfim. Eu estou já com umas 20 paginas de trabalho pronto enquanto o Juninho não chegou nem a 10. Eu provavelmente vou escrever umas 60. Acho que o Juninho vai escrever o mesmo. Mas justamente depois de ter escrito essas 20 paginas eu cheguei num estágio da história que tudo tem que ser escrito com muito mais cuidado do que o inicio sempre vigoroso. Agora é a hora de explicar mais o que está acontecendo sem perder a coisa frenetica que é o começo. É quando entendemos melhor a trama e os personagens e é também onde começa a criar o climax. Então o meio é uma parte pra se escrever com muito suor e lagrima.

Eu não sou muito de escrever meio. Meu potencial fica nos começos. Sou excelente escritor de começos. Coisas extremamente insólitas!

Eu até me dou com finais porque é mais ou menos como escrever um final as avessas. Isso quando você já não começa com o fim, que é um toque de classe e adianta bastante seu trabalho.

Mas o meio é justamente o problema. Ele é muito compassado, muito morno, muito equilibrado. E meu ritmo não é de meio. Então meu grande desafio e escrever algo que passe nesse meio de história. Serão 20 paginas bem complicadas, mas sei que darei conta do recado. Não. Já tenho a história na cabeça. Agora é só concretizá-las bem devagar para não perder a linha e manter a melodia da coisa.

Nenhum comentário: