quarta-feira, 20 de junho de 2007

Segurem a linha soldados!

Eu só posso dizer que meu exercito entrou numa guerra de trincheira sem tamanho. Meus soldados resolveram abrir seus "buracos de raposa" e ficarem por lá, até o miojo ficar pronto (que no caso deles devem ser uns 30 anos. Porque eu sempre considero que e a segunda guerra mundial. Nesse caso eu poderia considerar a primeira, que aumentaria em uns 20 anos. Mas é sério: vocês já viram descrições de batalhas da world war one? Se der mole a guerra da Secessão foi animada). Meus pensamentos ficam saltitantes porem não avançam 1 angstron sequer!(gostaram da referencia a ciências?anh?anh?). Eu tenho todas as idéias formentadas na cachola, mas na hora de escrevê-las eu acabo por parecer um comandante muito do pongó! Mas tudo bem; pelo menos o inimigo é imóvel. Mas não vou vencê-lo se ficar imovel junto dele. Ainda tenho um resto de dia para tentar.

***
Um adendo cultural e um adendo filosofico:

Terminei de Ler um livro interessante. Ficção cientifica técnica. É do mesmo escritor de Jurrasic Park e notariamente um bom escritor(menos por mim até então): Michael Crichton. O livro em sí se chama O Enigma Andromeda que trata de invasão alienigena mas de um jeito bastante cientifico. Então nem esperem homenzinhos verdes nem nada.
Apesar de ser uma leitura muito densa, o exercicio de lê-lo é muit prazeroso, apesar dos quilos de termos tecnicos expalhados por todo lado. Entretanto o final é uma porcaria. Mas não culpo o autor. Louvo essa tentantiva no livro por tornar o sci-fi bem mais acessivel - com paretenses bem colocados e o temas bem colocados. Mas faltou um pouco de "escritor" nessa história. Mas ainda sim vale a leitura.

Vi uma série de filmes e li uma série de artigos nesses ultimos dias que me fez novamente refleti um bocado de coisas:

Radicais, não importa o lado que estejam, são uns manés! Sério. Não que isso seja novidade em minha mente mas essa série de histórias que absorvi me fizeram repensar nisso.
Vi agora pouco um filme sobre eco-chatos querendo parar com construções na California. Tudo bem que eu não sou a pessoa mais indicada para falar de ecologistas, mas o radicalismo que era representado no filme era assombroso! Tanto que numa parte do filme, um personagem mais capitalista pergunta:
-Mas se não construirmos...onde vamos colocar as pessoas? .
A personagem Eco-chata responde: - "Essas pessoas não deveriam estar aqui. Já existem pessoas demais".
E ia fazer o que com as pessoas? Matá-las? Não que eu não acredite que existam muitas pessoas aqui. Concordo plenamente que existem pessoas demais na terra, porem as que já existem precisam de toda nossa ajuda. O mundo ainda é suficiente até para mais pessoas! Existe e existirá tecnologia para isso. O Problema existe mais para uma frase que Gandhi disse e só posso reproduzir infielmente : "Se a Inglaterra precisou de meio mundo para prosperar, quantos mundos precisariam para Índia prosperar?". O progresso é um conceito inconsistente. Não precisamos crescer sempre. Precisamos é de um equilibrio que permita que todos possamos viver nessa bola no meio do espaço sem sentido.

***

O que acontece quando se Junta um Anarquista e uma entidade Metafísica? Basicamente um conto conspiratório, esse blog, e uma sorte de futuros projetos.
Estou falando disso porque nosso bravo amigo Juninho justamente nunca deixou de ser um Anarquista(oi,oi) e eu não sei exatamente se existo além de explicações dialéticas. Acho que essas conjecturas surgiram numa conversa por msn e me fez lembrar o quanto não nos distânciamos de nossas raizes. Podemos ser podados e tudo mais. Podemos até virar bonsais. Mas nossas raizes estão lá.
A Analogia em sí é super besta mas valeu a intenção. Porque nossas raizes definem muito do nosso potencial e sempre nos lembra que podemos crescer infinitamente mesmo. E por mais que nosso exterior seja um agora. Ele pode ser outro depois.
Então sempre nos lembraremos do anarquista e do metafísico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anônimo disse...

Camisetas personalizadas!!! UAEAAEUAEHAUEUHAE! O melhor de todos até agora!!!
Pararam de escrever por quê?!